NeoFórmula
Telefone 19 3255.0909

NOVIDADES

Fique pode dentro das novidades com a NeoFórmula

5 passos para mudar sua alimentação em 2020

5 passos para mudar sua alimentação em 2020

Ter um corpo saudável exige uma alimentação balanceada. Veja como começar


Fim de ano é sempre a mesma coisa: fazemos diversas resoluções e planos para começar o ano que chega da melhor forma possível. Entre essas resoluções, normalmente colocamos uma dieta milagrosa para perder aqueles quilinhos a mais e ter o corpo que sempre desejamos. 


Mas será que uma dieta é a melhor maneira de ter um corpo saudável? Ao invés disso, será que não é mais produtivo mudar a forma como nos alimentamos? A alimentação é um dos fatores mais importantes para uma vida saudável. Veja abaixo cinco dicas para se alimentar melhor em 2020:


5. Não tenha pressa


Se você decidiu emagrecer, tenha em mente que isso não vai acontecer de uma hora para a outra. Assim como demoramos um tempo para ganhar peso, também demoramos para perder. Dietas milagrosas, que prometem a perda de peso em pouco tempo, normalmente são ciladas que não funcionarão ou causarão o famoso efeito sanfona - emagrece, engorda, emagrece, engorda, etc.


O melhor a se fazer é consultar um nutricionista para ter um plano consistente e de longo prazo.


4. Planejamento


Falando em plano, essa é uma parte fundamental da mudança. É preciso tratar a alimentação como uma tarefa que exige planejamento. Planejar a alimentação semanalmente, levando marmitas saudáveis para o trabalho e preparando o lanche da tarde previamente, por exemplo, evita que comamos qualquer coisa - o que normalmente significa comer algo nem um pouco saudável 


3. Faça o desjejum corretamente


O café da manhã é parte importante de qualquer processo de emagrecimento. Além de oferecerem energia para o resto do dia, proteínas e gorduras boas no desjejum ajudam na sensação de saciedade e ajudam a manter o metabolismo funcionando corretamente. 


2. Atente-se aos detalhes


Além de se atentar para o que você come, é preciso também tornar rotina alguns hábitos saudáveis que auxiliam a manter um corpo saudável. Dormir bem por horas suficientes é fundamental para manter o metabolismo funcionando corretamente, por exemplo. Beber bastante água durante o dia ajuda a eliminar toxinas - porém, não é recomendável beber nenhum líquido durante as refeições, pois eles podem prejudicar a digestão.


Outra dica importante: a digestão começa na mastigação. Portanto, mastigue bem e devagar para ajudar seu corpo a absorver os nutrientes da comida.



1. Equilíbrio


Muita gente pensa que, para emagrecer, é preciso cortar tudo o que gosta da alimentação, mas não é assim que as coisas são. Além de não funcionar no longo prazo - afinal, uma mudança brusca como essa tende a fazer a pessoa desistir rapidamente - esse tipo de pensamento não ajuda a manter uma alimentação balanceada e equilibrada, que é o ideal a ser buscado.


Novamente, procurar auxílio médico é a melhor opção. Só assim você poderá manter uma dieta que ajude manter seu corpo bonito e saudável.


Voltar

Consulte seu médico ou profissional da saúde ou clique aqui e entre em contato conosco.